Le Mont-Saint-Michel
Durante 13 séculos, esta ilhota rochosa no coração de uma imensa baía, sobre a qual uma maravilhosa abadia parece levitar, permaneceu como uma miragem. Uma visão que continua a fascinar.
Um milagre arquitetônico
Os construtores da Idade Média superaram-se a si próprios, apesar da topografia acidentada do local. Primeiro, construíram uma igreja pré-românica no ano 1000, depois uma igreja abacial românica no século XI e, no século XIII, uma sublime estrutura gótica conhecida como a “Maravilha”, simbolizada por dois edifícios de três andares apoiados, como que por milagre, na encosta do rochedo e coroados por um claustro e um grande refeitório. A vista da baía a partir da praça oeste é de cortar a respiração!
Um espetáculo único no mundo
A baía do Monte Saint-Michel é o palco das marés mais altas da Europa continental, com uma amplitude de maré que pode atingir os 15 metros! Assim que o coeficiente ultrapassa os 110, o Monte volta a ser uma ilha, durante apenas algumas horas. E então o espetáculo é grandioso. A água cobre o vau submersível, a rocha é cortada e parece flutuar. Graças à ponte pedonal inaugurada em 2015, o local pode ser acedido mesmo com a maré alta.
Cordeiros com sabor a mar
É a erva irrigada com água do mar, rica em sal e em minerais, que confere à sua carne um sabor único. Criados nas pastagens da baía do Mont-Saint-Michel, os borregos dos prados salgados são conhecidos pelo seu sabor incomparável, que lhes valeu o rótulo AOC. Aprecie-os com uma refeição gourmet depois de subir o Monte.
Visita virtual Mont Saint-Michel: https://www.timographie360.fr/nos-realisations/mont-saint-michel-68
Commentaires